terça-feira, 2 de novembro de 2010

Novidade


Puxa! Esta eu não sabia. Existe um encontro Nacional do Tricô. E o Terceiro aconteceu em Curitiba.

Aslan e-Revista publica matéria sobre o III Encontro Nacional de Tricô - Curitiba 2010
By Tricoteiras

Tricoteiras na capa da Aslan e-RevistaA revista eletrônica da Aslan traz como matéria de capa em sua última edição um especial sobre o III Encontro Nacional de Tricô - Curitiba 2010, realizado em junho deste ano.
A empresa participou do encontro, presenteando todas as participantes com uma bolsa contendo fios e acessórios. Ainda, a consultora de moda Marina Pontieri, que faz parte da equipe de desenvolvimento de produtos da Aslan, também foi ao encontro para conhecer de perto seu público consumidor e participar das oficinas e
>> Acesse a revista e leia a matéria na íntegra.
A revista também traz uma matéria sobre o blog Maré de Amor, da tricoteira Alina Rizzo, que organiza campanhas beneficientes em Atibaia, e a reprodução da matéria sobre os encontros presenciais da lista Crazy Knitting Ladies em São Paulo.
Quem sabe no próximo eu vou.

post


Eu adorei estas imagens de papéis de carta, se é que alguém lembra daquelas coleções. Isto acontecia no tempo que não usávamos email, msn, ou torpedo era tudo manual e haviam vários modelos de papéis.

Traduação:
Nenhum dia estou cansada para tricotar e isto é bom.
Lembranças são tricitadas com amor.
Eu preferia estar tricotando. ( Esta é minha preferida).

passione








Bem! Querem ver roupas em tricô na Globo? É só prestar atenção nas roupas da personagem Clara, principalmente quando ela vai para a Itália, são lindos os modelos quem será que tricota para a novela?



Pois é, este modelo aí do lado é da marca Anselmi, empresa de Farroupilha/RS, http://www.anselmi.com.br/.



Agora querem o modelo?










Mulheres na guerra


Outro livro importante relata sobre a atuação das mulheres na segunda guerra mundial, e vejam que achado, o autor colocou uma foto onde as soldadas estavam fazendo o que?


Mulheres no front
Livro resgata fotos e documentos e revela a real participação feminina nas guerras Natália Rangel
Clique aqui para ler um trecho do livro "Mulheres na guerra", do historiador francês Claude Quétel

Harry Potter


Sabem o livro de Harry Potter, quer dizer a coleção de livros?


Pois é. A Hermione que é amiga de Harry, sabe fazer tricô e com suas habilidades ela tricota vários pés de meias para os elfos que eram escravizados e obrigados a fazerem funções domésticas.


Já a mãe de Rony que também é amigo de Harry, tem habilidades com sua varinha e uma delas é fazer puloveres de lã para seus filhos, com suas iniciais, inclusive Harry em um Natal recebe um de presente. Em um dos filmes aparece a cena das agulhas de tricô trabalhando sozinhas no ar. Infelizmente não consegui encontrar esta imagem.
Será que J. K. Rowling sabe ou gostaria de aprender a fazer tricô?

livro


Gente!Acreditem!
Buscando sobre tricoteiras famosas na internet, encontro um livro com este nome O CLUBE DE TRICÔ DE SEXTA À NOITE, parece ser incrível, pois está sendo contado para virar filme e sabem quem será a atriz principal? Julia Roberts e talvez o ator principal seja Will Smith ou Denzel Washington. Ainda não encontrei este livro traduzido para o português, mas na Livraria Cultura ele está custando R$25,48 com o título tHE FRIDAY NIGHT KNITING CLUB.
Sinopse:
Numa cidade tão grande e movimentada como Nova Iorque, é muito fácil perdermo-nos na multidão. Habituada a contar apenas consigo própria, Georgia tem um dia-a-dia esgotante em que tenta conciliar as exigências da sua loja com a educação da filha, Dakota. Em tempos não muito distantes, Georgia era uma jovem apaixonada e decidida a perseguir os seus sonhos, pelo menos até ao dia em que James - o grande amor da sua vida - soube que estava grávida e lhe despedaçou o coração ao fugir para Paris. Nesse dia, Georgia conheceu a solidão e decidiu traçar o seu caminho sozinha. Mas James tem outros planos. Planos que a incluem...Doze anos após a separação de James, Georgia encontra-se a viver em Nova Iorque com a filha Dakota. Longe da família, tem como melhor amiga Anita, que também se encontra separada dos 3 filhos. Entretanto, James, pai de Dakota, regressa de Paris e tenta uma reaproximação, começando a conquistar a filha com prendas e afectos. Georgia começa a sentir-se ameaçada.O reencontro com a antiga amiga de juventude, Cathy, aproximou James de Georgia e quando decidem rumar à Escócia para que Dakota conhecesse a bisavó, James acaba por ir lá ter declarando-se a Georgia, o grande amor da sua vida.Pelo meio Georgia, que tem uma loja de lãs, decide formar um clube de tricô. Com a ‘desculpa’ de aprenderem a fazer tricô, formou-se um grupo de amigas sólido. Darwin, uma rapariga de ascendência chinesa, sempre foi posta de parte pelos colegas, acaba por se casar com o primeiro amor da sua vida, mas o trabalho deste como interno num hospital leva-o para longe da sua esposa. Enquanto isso, Darwin continua a tirar o seu curso sobre a história da mulher, na Faculdade. Lucie que aos 40 anos ainda não casou, o que causa ‘problemas’ em relação à mãe, cujo principal sonho é ver a sua filha casada. No entanto, por sua conta e risco decide marcar um encontro com um homem apenas com o único intuito de ficar grávida (o que consegue). Cat, amiga de infância de Georgia, que casa com um homem rico, mas é infeliz no seu casamento. Não tem filhos porque o seu marido é estéril e trai-a constantemente. Aproxima-se de Georgia quando vê uma reportagem numa revista sobre a sua loja de malhas e decide mandar fazer um vestido aproximando-se da antiga amiga. A partir daí a sua vida vai mudar radicalmente. Deixa de pensar em grandezas e acaba por se divorciar do seu marido, com quem nunca havia sido feliz.Uma história bonita com um final surpreendente.